Colégio Alaor - Petrópolis e Itaipava

Portal acadêmico

Unidade Itaipava - 24 2222-4567

Unidade Centro - 24 2246-2962

Confira a lista de aprovados

Um pouco de História sobre o feudalismo, com os alunos do Ensino Fundamental

30/05/2018

A Europa começou a se povoar de castelos fortificados após a invasão dos povos nórdicos acentuando a tendência para a formação dos feudos.

O professor Thiago, buscando  transportar os alunos do Ensino Fundamental para a Europa Ocidental durante a Idade Média, desenvolve um trabalho através maquetes sobre os feudos, que demonstra uma organização econômica, política, social e cultural baseada na posse da terra.

A sociedade dessa época  era chamada de sociedade estamental porque era composta por camadas sociais estanques (nobreza, clero e servos).

Não existia mobilidade social, isso significa que passar de um estamento social para outro era praticamente impossível.

Julgamento de Capitu - 2°ano do Ensino Médio

16/05/2018

JULGAMENTO DE CAPITU.

veja mais

Classificação do Time de Vôlei .

11/05/2018

É com muito orgulho que dividimos com todos mais uma conquista de nossos alunos nos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (JEUS´S). Dessa vez foi nosso Time de Vôlei sub 18 masculino que conquistou a sua classificação, para isso teve que participar de duas  partidas e venceu todas, fechando a classificação em primeiro lugar do seu grupo, Isso ocorreu no dia 11 de maio.

Para fechar com chave de ouro, no dia 12 de maio,  o time de vôlei sub 15 masculino fez três partidas e venceu  todas, também conquistando a liderança do grupo e o  time vôlei feminino sub 15 venceu duas partidas e também conquistou  a sua classificação para próxima etapa do JEUP´S.

Parabéns, queridos alunos, saibam que estaremos sempre juntos independentemente do quer vier pela frente,.

#somostodosalaor